ADUERN promoverá debate entre reitoráveis.


A Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) promoverá, nesta quinta-feira (28), um debate entre os candidatos à reitoria da instituição acadêmica. O evento será realizado na sede da entidade em Mossoró, às 19h. A diretoria discutiu as regras do debate com as assessorias dos três candidatos.

A platéia presente ao evento poderá participar do mesmo através de perguntas, que serão sorteadas e farão parte do terceiro bloco do debate. Na primeira rodada do bloco, será feita uma pergunta comum da platéia a todos os reitoráveis. Na segunda e terceira rodada, as perguntas serão direcionadas aos candidatos.

Além do bloco que terá a participação do público, o debate consistirá em mais quatro blocos: o primeiro com as considerações iniciais; no segundo, serão sorteadas perguntas da Aduern; no quarto, os candidatos farão perguntas entre si; o último bloco terá as considerações finais dos reitoráveis.

Toda a ordem de ação dos candidatos será definida por sorteio, que será realizado antes do início do debate. A mesa diretora dos trabalhos será composta pelo presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato, que presidirá os trabalhos. O jornalista Carlos Adams mediará o debate. O professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da entidade, será o responsável por julgar eventuais pedidos de direito de resposta.

Para aqueles que não puderem comparecer à sede da Aduern em Mossoró, o debate será transmitido pela twitcam e ficará disponível no perfil da entidade na rede social Twitter:www.twitter.com/Aduern

O professor Flaubert Torquato explica a importância dos professores participarem do debate. "O formato do debate vai permitir que a comunidade universitária possa conhecer melhor as propostas dos reitoráveis, bem como distinguir as idéias dos candidatos nos temas que serão discutidos", afirma.