Pau dos Ferros: Prefeito, Fabrício Torquato, segue "tapando buracos" da gestão anterior.

Secretário de Finanças, César Gameleira, ao lado do Prefeito, Fabrício Torquato (imagem de arquivo).

Segundo o Escritor Sponville: "Tudo passa, tudo muda, tudo se desfaz ou se contradiz".

Pois bem, partindo desta premissa, relembremos que, ao sair do comando da Prefeitura de Pau dos Ferros, o Ex-prefeito Leonardo Rego desabafou que o seu sucessor herdaria um município em bem melhor situação financeira do que quando ele assumiu. 

O principal entrave no início do seu governo, segundo Leonardo Rego, teria sido uma suposta herança maldita deixada pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (restos a pagar e etc), como também, inúmeros compromissos financeiros relacionados ao pagamento de precatórios. 

Enfim, pelo que foi propagandeado por "Léo", embora esta situação caótica inicial tenha sido encontrada, tudo teria sido contornado graças a sua habilidade administrativa. Além disso, deixou claro que o atual Prefeito, Fabrício Torquato, teria que se preocupar apenas em tocar as obras inconclusas deixadas, mas com os recursos todos já empenhados (garantidos?). 


Contudo, com o passar dos dias, foi noticiado que o Ex-prefeito Leonardo também teria deixado "restos a pagar" de sua administração para o atual Prefeito Fabrício honrar, semelhantemente aos atos de gestores anteriores e que foram bastante criticados na imprensa. 

Para completar o "angu de caroço", foi divulgado pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT-RN), que na semana passada o Prefeito, Fabrício Torquato, viu-se obrigado a negociar o pagamento dos precatórios não adimplidos (não executados) junto a Justiça Trabalho desde 2005 até o ano de 2012, pela Prefeitura de Pau dos Ferros, justamente no período que durou a Gestão Leonardo Rego. 

Pelo que foi divulgado, o Município de Pau dos Ferros ainda é o maior devedor de precatórios do Rio Grande do Norte. Cerca de R$
9.831.539,07, são as dívidas relacionadas a processos acumulados junto ao TRT-RN e que, supostamente, não foram solucionados pela Gestão Leonardo Rego.

Porém, aquilo que o Ex-prefeito não conseguiu resolver em oito anos, o atual Prefeito Fabrício Torquato, na base do diálogo, equacionou em menos de três meses de administração. Após acordo firmado com a Justiça do Trabalho, ficou acertado que a Prefeitura de Pau dos Ferros quitará todas as dívidas em 100 parcelas mensais de R$125 mil, começando agora no mês de março (Veja AQUI).

O mais curioso é que na última entrevista concedida recentemente à Rádio Cultura do Oeste, o Ex-prefeito, Leonardo Rego, deu a entender que o nosso município estava adimplente com seus precatórios, contudo, a informação divulgada pelo TRT-RN revela várias contradições na fala do antecessor de Fabrício Torquato.

Até entendo que errar é humano, mas o fato concreto é que Leonardo Rego sempre aparenta querer estar acima do bem e do mal em relação aos demais gestores, ou seja, anela ser o santuário da bondade (santo político?) da nossa atual classe política. 

Mas, a realidade apresentada oficialmente diverge do que foi "arrotado" pelo vaidoso Ex-gestor pau-ferrense. 

Meu Deus, quantas contradições mais ainda aparecerão da "Era Leonardo Rego"?

Aguardemos...