Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, comenta cancelamento do "Nilton Folia".


Esperei, cautelosamente, até a véspera da data de aniversário do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), para buscar informações sobre a não realização este ano do "Nilton Folia", micareta organizada pelos chamados "Niltistas" como forma de homenagear o líder da oposição pau-ferrense.

Pois bem, em meio aos diversos questionamentos e chacotas sobre o assunto, resolvi questionar o próprio homenageado (Nilton Figueiredo) sobre o cancelamento do evento que, diga-se de passagem, havia tornado-se tradicional em Pau dos Ferros.

À nossa página virtual, Figueiredo disse o seguinte: "Em primeiro lugar, precisamos deixar claro que a inciativa de realizar essa festa na data do meu aniversário partiu sempre dos nossos amigos e correligionários, inclusive, tornou-se famosa no município. Contudo, quando o nosso grupo reuniu-se no início deste mês para avaliarmos a possibilidade de realizarmos mais uma edição chegamos a conclusão que, em virtude do sofrimento dos nossos conterrâneos com a estiagem, decidimos por adiarmos o 'Nilton Folia' para o próximo ano. Seria incoerente da nossa parte permitirmos a realização de uma festança desse porte enquanto muitos sofrem a com a falta d'água. Seria desumano. Então, peço a todos que tenham compreensão com o nosso sentimento de solidariedade em relação aos que sofrem com a seca".

As explicações de Nilton Figueiredo sobre o cancelamento da micareta alusiva a passagem do seu aniversário coincidem com o atual cenário de fragilização do grupo oposicionista. 

Em virtude disso, muitos estariam atribuindo a derrota do filho do Ex-prefeito (Bráulio Figueiredo) no pleito do ano passado como o motivo principal para a suspensão da festa.

Outros ainda, atrelam a não realização da micareta a uma, suposta, escassez generalizada de recursos nos "cofres" dos líderes oposicionistas.

Mesmo diante de tantas especulações, prefiro manter-me isento de quaisquer avaliações abstratas para não tornar minhas opiniões suscetíveis a possíveis modificações futuras.