Falando por ele e por Garibaldi, Henrique descarta rompimento do PMDB com Governo Rosalba.


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) fez um discurso forte pela defesa do Governo Rosalba Ciarlini, e a continuidade da aliança entre o DEM, PMDB, PMN e PR. 

Quem ouviu Henrique falar por mais de 15 minutos, durante a posse dos três novos secretários nesta quinta-feira em Natal, jamais imaginava que o PMDB esteve a um passo de romper com o atual governo. Henrique deixou bem claro, sem qualquer arrodeios que dificilmente haverá um rompimento entre seu partido e a governadora.

"Eu não votei em Rosalba para governadora, mas eu quero dizer ao meu PMDB, aqueles que me aconselharam diferente eu quero dizer que a posição do PMDB, ética, moral, correta, politica e verdadeira é estar aqui dando as mãos ao Rio Grande do Norte. Esta é a hora do nosso Estado. Se agora eu posso ajudar e fazer, porque não fazer? A imprensa dizia muito a certeza que davam que o PMDB vai romper, já rompeu, não vai mais ajudar o Governo. Ir pra onde? Ficar do lado do contra? Torcendo contra e pelo pior? Esperar 2014 chegar? E o que fazer até lá? Deixar esse Estado afundar? Não dar as mãos ao Rio Grande do Norte e ser egoísta pensando apenas na eleição? Essa é a hora de ajudarmos ao Rio Grande do Norte", disse Henrique.

Henrique disse que chegou a ser aconselhado por alguns aliados a não participar da posse dos secretários e a deixar a base de sustentação do Governo Rosalba. Mas seria muita fraqueza de sua parte abandonar o governo porque enfrenta dificuldades administrativas. 

"Vamos pra onde? Vamos sair pra onde? Eu sei que é fácil na hora das dificuldades correr, na hora da insegurança é fácil não aparecer. Sei que é fácil na hora das fragilidades dar as costas, mas não foi isso que eu aprendi na minha vida pública e política. O professor que eu tive me ensinou diferente. Na hora da dificuldade, chegue. Na hora da insegurança der as mãos, na hora da adversidade, enfrente", finalizou. 

Por Marcos Dantas