Gabinete Civil: Sai um pensador estratégico, entra um conselheiro confiável?

Na imagem acima, Alexandre Aquino e Vicente de Paula Fernandes (Paulinho).

Segundo os mais experientes no assunto, um bom Secretário-Chefe do Gabinete Civil precisa ser encarado pelo Chefe do Executivo de duas formas: como conselheiro confiável e pensador estratégico. 

Faltando uma dessas duas qualidades naquele que se habilita a ser o "braço direito" do Prefeito, tal indivíduo estará suscetível a ser questionado, constantemente, pela sua capacidade técnica no desempenho da função.

Indo mais adiante, além de precisar ser um grande confidente e atuar como uma verdadeira caixa de ressonância objetiva das ideias do executivo e da equipe de trabalho, o Chefe de Gabinete ocupa também uma posição única como auxiliador daqueles que o buscam como apaziguador de conflitos internos e externos na administração pública.

No Governo do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, podemos dizer que tais atribuições do Gabinete Civil foram cumpridas satisfatoriamente pelo senhor Alexandre Aquino de Oliveira, contudo...

Suas virtudes profissionais não foram levadas em consideração pelo Prefeito, Fabrício Torquato, já que o atual gestor resolveu defenestrá-lo da municipalidade sem ao menos dar-lhe tempo para ratificar sua capacidade técnica e política.

Pois bem, agora todas as atenções se voltarão para uma análise profunda do currículo e postura do novo Chefe do Gabinete Civil (Paulinho da Pizzaria), que, diga-se de passagem, terá tempo de sobra para demonstrar se tem "bagagem" suficiente ou não para substituir a altura o seu antecessor.

De nossa parte, resta-nos apenas ficar na torcida pelo êxito profissional do "ungido" por Fabrício Torquato.