Fabrício reúne equipe para elaborar ações de combate a dengue. Objetivo é retirar Pau dos Ferros da 5ª colocação no ranking da doença.


Conforme informações enviadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros, na tarde desta quinta-feira (25), o Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), reuniu, em seu gabinete, diversos setores da administração municipal, para traçar estratégias, em nível municipal, de combate a dengue.

Neste encontro, estiveram presentes os representantes das secretarias de Educação; Meio Ambiente; Saúde e Saneamento; Obras e Serviços Urbanos; além de Assistência Social e Gabinete Civil.

Esta reunião, que foi convocada por Fabrício, busca realizar um planejamento estratégico que vai traçar e identificar todas as alternativas que podem ser aplicadas neste trabalho de prevenção à reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

Comentário do Blog: Embora tal informação não tenha sido socializada claramente no texto enviado pela assessoria, fica evidente que a convocação feita por parte do Prefeito à sua equipe "arregaçar as mangas" no combate a dengue objetiva retirar Pau dos Ferros da incômoda 5ª colocação no ranking da doença no estado, informação constatada no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Relembre AQUI.

Sem querer diminuir a responsabilidade da gestão municipal diante desses números negativos, salientamos que o combate a dengue também exige o engajamento de toda a sociedade pau-ferrense.

Se cada um (Estado/População) fizer a parte que lhe concerne, a doença será erradicada.