Taboleiro Grande: Prefeitura anuncia adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.


A prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite desta quarta-feira (24), uma cerimônia administrativa para oficializar a adesão do Município ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento aconteceu no salão da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa.

O PNAIC objetiva a  alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais, brasileiras. O curso terá a duração de dois anos, com participação de aproximadamente 10 professores da rede municipal de ensino. 

A primeira etapa é de Língua Portuguesa e a segunda de Matemática, sendo que cada uma terá carga horária de 120 horas por ano. O curso é baseado no programa Pró-Letramento, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas.

No ato da solenidade, a Secretária de Educação, Socorro Bessa, disse que a adesão do município ao projeto representará um avanço significativo na qualidade do ensino oferecido aos alunos. "Parabenizo o município de Taboleiro Grande por também pactuar com a alfabetização na idade certa que proporcionará aos educandos mais uma oportunidade de crescimento e valorização".

A coordenadora da Escola Abrão Cavalcante Bessa, Alzira Rocha, também falou da importância da adesão do município ao PNAIC e salientou que o treinamento irá auxiliar os professores no trabalho com os alunos. "Queremos melhorar o ensino, garantindo que os estudantes possam ter um bom desenvolvimento", frisou.

As ações do PNAIC estão sendo coordenadas em Taboleiro Grande pela professora Alexandrina Neta, enquanto que as orientações pedagógicas estão sob a responsabilidade da professora Luzivânia.

Mais informações AQUI.