Pau dos Ferros promove a 4ª Semana Ambiental.


Terá início nesta segunda-feira, 03 e se estende até o próximo dia 07 de junho, a IV Semana Ambiental de Pau dos Ferros – SAP, que apresentará o tema: Cidadão consciente preserva o ambiente.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Pau dos Ferros, Fátima Araújo, a IV SAP vem com uma programação bastante diversificada, que vai atuar como forma de levar uma mensagem de conscientização a todos os moradores, da responsabilidade e importância da participação da comunidade no zelo a natureza.

Dentro desta programação, haverá, como primeira atividade, a realização de uma palestra com o Presidente da ANAMMA-RN, o Professor Mairton França. Com o tema: "Mudanças de hábitos e atitudes na administração pública com práticas sustentáveis" esta palestra acontece às 8 hs, na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros. Nesta mesma oportunidade, acontece o Lançamento da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com a equipe da XV DIRED.

Já na terça-feira, ainda na Câmara dos Vereadores, será a oportunidade de lojistas, comerciantes e população em geral, participar de uma palestra com a advogada Gigliola Holanda, com a seguinte temática: "A política nacional dos resíduos sólidos - Lei 12.305/2010". O evento terá início às 19hs.

Outro ponto será a realização da blitz ecológica, também na terça-feira, que acontece no Semáforo do Banco do Brasil e Praça Monsenhor Caminha, levando a mensagem que "uma cidade mais limpa e ambientalmente equilibrada começa por você".

A secretária, Fátima Araújo, ainda destaca que muitos outros pontos serão realizados, que são a realização de outras atividades como oficinas, outras palestras e mini-cursos que, segundo ela, são abertos a todos os interessados.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirmou que, para este ano, foi elaborada uma programação ampla e bastante diversificada e "fica o nosso convite para que a comunidade possa acompanhar todas as atividades que vão ser desenvolvidas", finalizou o Prefeito.

Da Assessoria de Comunicação