Encontro de Rosalba e Carlos Eduardo com Dilma não vingou novidades para o RN.


Sem novidades para Natal e para o Rio Grande do Norte. Assim foi definido pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), o encontro com a presidente, Dilma Rousseff (PT), na última segunda-feira (24), no Palácio do Planalto. 

Na oportunidade, Dilma Rousseff anunciou um pacto com promessas de investimentos em cinco setores (responsabilidade fiscal, transportes, educação, saúde e reforma política/corrupção).

Para o prefeito de Natal, que enfrenta protestos desde que concedeu reajuste na tarifa de ônibus – revogado devido a pressões populares – as iniciativas são distantes, e não houve nada direcionado à capital do Rio Grande do Norte, especificamente. 

O mesmo pode se dizer em relação ao Estado. A expectativa de anúncio de medidas de impacto imediato em favor da população do Estado não se concretizou durante a reunião.

Na verdade, o que era para ser uma reunião para discutir soluções que atendessem às manifestações que acontecem no Brasil foi mais um cenário para um pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff na tentativa de melhorar sua imagem. 

A presidente anunciou investimentos em mobilidade urbana; contratação de profissionais médicos estrangeiros e aplicação de verba dos royalties do petróleo em educação. Daí a se tornar realidade, há um longo caminho pela frente.

Do Jornal de Hoje