Felipe Maia enfatiza desgaste da Presidente Dilma, mas "esquece" de mencionar fracasso da Gestão Rosalba Ciarlini.


O deputado federal, Felipe Maia (DEM), afirmou, na manhã desta quarta-feira (26), que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), anunciou factoides e promoveu a enganação ao convocar 27 governadores e 26 prefeitos de capitais na última segunda-feira, e pronunciar os cinco pactos para o País.

Na avaliação do filho do senador José Agripino Maia - presidente nacional do DEM, as medidas anunciadas pela presidente não refletem e nem atendem aos anseios da população brasileira, tampouco da juventude que foi às ruas nos últimos dias protestar. 


"Acho que as medidas são factoides que não refletem os anseios da população nem atendem aos pedidos da juventude que ocupa as diversas cidades do Brasil. A presidente convidou os prefeitos e governadores para colocar parte do desgaste dela, que hoje é grande, no colo dos governadores e prefeitos", afirmou o parlamentar.

Comentário do Blog: Em partes, concordo com a tese do parlamentar potiguar. Ao meu ver, a Presidente Dilma utilizou-se sim do velho maquiavelismo político ao convocar prefeitos e governadores para dividir as responsabilidades pela "bagunça" generalizada no país, em decorrência das manifestações.

Contudo, não enxergo em nenhum representante do DEM-RN moral alguma para falar em desgaste político de qualquer governante, muito menos do Governo do PT.

Inclusive, se Felipe Maia tivesse meditado um pouquinho mais antes de falar tamanha asneira, reconheceria que se o Governo Rosalba Ciarlini, rejeitado por quase 90% da população natalense, ainda "respira com ajuda de aparelhos" é porque as ações do Governo Federal tem chegado a contento em solo potiguar.

Na minha opinião, o filho de Agripino perdeu a oportunidade de ficar calado.