Fracasso da gestão Rosalba Ciarlini impulsiona Wilma de Faria a sonhar novamente com candidatura ao Governo do Estado.


A Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, líder do PSB no Estado, informou que está sendo pressionada pela população para decidir por uma candidatura ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano, mesmo assim, diz que ainda não definiu a qual cargo concorrerá, o que deve ocorrer até final deste ano, início de 2014.

"O momento é de lucidez e ouvir a voz das ruas e não de decidir sobre candidatura . Pretendo continuar visitando as pessoas, ouvindo suas reclamações e reivindicações e divulgando o PSB.  Não tenho data marcada para anunciar que cargo disputarei, mas acredito que o ideal seria começar 2014 com a decisão tomada", disse ela, demonstrando ter havido uma  mudança no seu projeto inicial de concorrer à Câmara Federal.

Comentário do Blog: O dinamismo da política é algo realmente impressionante. O cenário atual amplamente  favorável à Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), em nada assemelha-se aos prognósticos feitos após o término das eleições de 2010, quando muitos chegaram a afirmar que seu insucesso nas urnas, naquele momento, seria o reflexo de sua decadência política.

Porém, passados quase três anos da gestão Rosalba Ciarlini (DEM), o nome da Ex-governadora volta a figurar com força no cenário político estadual para disputar novamente uma candidatura ao Governo do RN.

Claro que o "ressurgimento das cinzas" de Wilma contou com uma enorme colaboração do fracasso administrativo da atual gestão, contudo, levando-se em consideração que no grupo oposicionista existem outros nomes com potencial para entrar na peleja, ninguém pode negar que o nome da "Guerreira" é o que aparece como mais lembrado pela população para insurgir-se contra o sistema de governo implementado pelos Democratas. 

Resumindo... Parece que a população está disposta a dar mais uma chance para Wilma de Faria pelo simples fato dela posicionar-se como a principal antagonista da Governadora, Rosalba Ciarlini, que apresenta índices de desaprovação históricos na política potiguar.

A persistir inalterado este cenário, Wilma tem grandes chances de voltar ao comando do Executivo em grande estilo, ou seja, nos "braços do povo".

Aguardemos...