Resultado de enquete realizada no facebook revela que maioria dos internautas aprovam Governo Fabrício Torquato.


Recentemente, o site de relacionamentos Facebook disponibilizou um aplicativo em sua página para que os internautas pudessem avaliar o desempenho dos governantes do nosso país; Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, além de Prefeitos e Vereadores.

Mesmo sem contarem com um mínimo de respaldo científico, as aferições serviram como uma espécie de "termômetro" para sabermos como a população está avaliando cada gestor, principalmente, se levarmos em consideração que o Facebook é a rede social mais popular do momento.

Pois bem, depois de analisarmos os resultados das avaliações para Governador, descobrimos que Rosalba Ciarlini (DEM) está no último lugar no quesito aprovação. Com apenas 8,94%, a Chefe do Executivo potiguar amarga o pior índice entre todos os governadores do Brasil. Veja na imagem abaixo:

Clique e veja em tamanho maior.

Já nas opiniões direcionadas para o cargo de Prefeito, observei que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), obteve um dos melhores índices de aprovação entre os gestores do Alto Oeste, sendo aprovado por 60,30%.

Só para servir como parâmetro de comparação, o Prefeito da vizinha cidade de São Miguel, Dario Vieira (PP), não conseguiu ultrapassar a casa dos 39,86% de aprovação, atingindo níveis de rejeição inversos à aprovação do gestor pau-ferrense. Confira abaixo:

Clique nas imagens para uma melhor visualização.

Claro que esses números apenas refletem uma situação momentânea e não contam com respaldo científico de algum estatístico, entretanto, fechar os olhos para estes números também não seria uma atitude muito sensata, principalmente, por parte daqueles que estão "mal na fita".

Quem avisa...