Pau dos Ferros: Secretaria de Desenvolvimento Social realizou programação alusiva ao "Dia do Idoso".


A valorização e o respeito ao idoso é uma questão importante para qualquer sociedade do mundo. Em muitos países, as pessoas de idade mais avançada são respeitadas e influentes nas decisões que são tomadas.

Pensando nisso, como forma de comemorar o Dia Internacional do Idoso, em 1° de outubro, o grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro São Benedito, realizou, na última sexta-feira, 27, uma manhã de lazer no Clube Assec.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Pau dos Ferros, Glenira Holanda, este é um segmento da nossa sociedade que vem crescendo a cada ano, como fica comprovado através de estudos realizados, por exemplo, pelo IBGE.

"Então, eles recebem toda nossa atenção, carinho e respeito. Com um trabalho continuo, estamos buscando melhorar e ampliar a qualidade de vida de todos os participantes dos nossos grupos", explicou a Secretária.

Neste dia, diversas atividades foram realizadas, entre elas, uma palestra sobre Direito e deveres do idoso; assim como dinâmicas, brincadeiras, danças, além de muita diversão e interação entre eles.


Da Assessoria de Comunicação