Prefeitura de Pau dos Ferros realiza diversas ações dentro do "Outubro Rosa".


Todo o mês de outubro, na cidade de Pau dos Ferros, ficou marcado pelas dezenas de atividades que foram realizados dentro da Campanha do "Outubro Rosa", nos diversos órgãos da Prefeitura de Pau dos Ferros.

As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social realizaram, nas três unidades da cidade, em várias oportunidades, diversas palestras para as mulheres, sobre a importância de realizar exames e prevenir a doença ou detectar ainda em estágio inicial.

Já em todas as Unidades de Saúde do município, todas as mulheres que aguardavam atendimento, eram orientadas sobre os riscos da doença, assim como, eram estimuladas a procurarem o médico e evitarem sofrerem com esta patologia. 


Os Agentes Comunitários de Saúde também estiveram engajados nesta campanha. Em todas as visitas domiciliares, os Agentes reforçavam a orientação sobre a importância de manter permanente atenção aos exames de rotina.

Ainda como forma de ampliar a divulgação da campanha do "Outubro Rosa", a Prefeitura de Pau dos Ferros, através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, além de escolas e setores da Sociedade Civil Organizada, realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, ampliando a divulgação da campanha.

CAMPANHA - Nos Estados Unidos, o "Outubro Rosa" teve início em 1997, é celebrado em vários países do mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Estimula a participação da população, empresas e entidades. Em 2002, o movimento teve início no Brasil. 


Da Assessoria de Imprensa