Sindsaúde ameaça entrar com impeachment contra Governadora Rosalba Ciarlini.


O Jornal 'O Mossoroense' destaca, na edição desta terça-feira (29), que o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) está preparando um pedido formal de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 

A previsão é que o documento seja entregue na próxima quinta-feira (31) à Assembleia Legislativa durante mobilização da parada de advertência em virtude dos atrasos salariais.

Conforme o diretor regional do Sindsaúde, João Morais, a solicitação terá apoio de outras entidades representantes dos trabalhadores como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

Esta é a terceira vez que surge a possibilidade de uma entidade pedir o afastamento da governadora. A primeira surgiu do Sinte e a segunda partiu da Associação de Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (Adpern).

De acordo com João Morais, o pedido de afastamento da governadora está fundamentado em três pontos: 1) a crise que assola o Estado em todas as áreas; 2) o descaso na saúde; 3) falta de explicações concretas sobre a situação do Orçamento Geral do Estado (OGE) que apresenta contradições entre os números e discurso.

Coordenadora-geral do Sindsaúde-RN, Simone Dutra contou no site da entidade que as categorias perderam a paciência com a governadora e não aceitam a anunciada reprogramação do pagamento dos servidores. 

"Não podemos deixar que vire um hábito. Os servidores têm contas a pagar e não podem ficar todo mês nessa situação. O governo Rosalba está desde o começo alegando dificuldades financeiras. E sempre os servidores e a população que pagam a conta. Cansamos de esperar. Até quando vamos esperar?", questionou.