Em programa de rádio, Fabrício e Leonardo destacam ações que estão sendo realizadas para combater efeitos da seca.


Em mais uma participação, através do programa de rádio, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, aproveitou a grande audiência do programa para esclarecer diversas informações sobre a gestão municipal a todos os ouvintes.

Um dos principais pontos abordados pelo gestor pau-ferrense foi o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal, no sentido de enfrentar os efeitos da estiagem que, segundo ele, vão bem além da Operação Carro-pipa, que é coordenado pela Defesa Civil em parceria com o Exército.

"É necessário realizar estes esclarecimentos. Políticos que tiveram toda oportunidade de fazer algo por nossa cidade enquanto gerenciavam grande órgãos, e nunca fizeram, agora, aproximando-se o período eleitoral, aparecem querendo ser patronos das soluções de combate à seca, sem nenhuma ação efetiva nesse sentido. Querem tumultuar e confundir a população sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, SEMARH e CAERN", esclareceu Fabrício.

O Prefeito destacou que recentemente, em parceira com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, realizou a marcação de 14 poços "que serão perfurados pela SEMARH e que a prefeitura vai instalar, somando-se aos seis já perfurados, conforme planejamento feito pelo município", afirmou.

Segundo Fabrício, há cerca de 45 dias, a SEMARH perfurou e a Prefeitura realizou a instalação de um poço na praça Monsenhor Caminha, que serviu de piloto para este projeto que visa a perfuração de outros vários poços em todos os bairros da cidade.

"Esta foi uma iniciativa da Prefeitura e que, mais uma vez, contou com a parceira da SEMARH. Uma alternativa que, em um cenário de colapso total, será um grande instrumento de auxilio a todos os moradores. Será aberto para todos que desejarem e necessitarem ter acesso à água", ressaltou o prefeito, acrescentando que "Este é um planejamento estrutural visando a melhoria do abastecimento de água em toda a cidade. O tempo é de trabalho sério, focado em resultados. Devemos e estamos trabalhando para a melhoria do abastecimento de todos".

O programa contou também com a participação do secretário da SEMARH, Leonardo Rego, que destacou que apenas este ano, mais de 40 ações foram realizadas na cidade, fruto da parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual. "E a tendência é aperfeiçoarmos as ações. Fabrício é um permanente parceiro quando o assunto é proporcionar benefícios a população", apontou o Secretário.

Da Assessoria de Comunicação