Fernando Mineiro desiste de disputar Governo para apoiar "Chapa do Acordão".


Ex-candidato a Vice-governador e Ex-candidato a prefeito de Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), não será candidato ao Governo do Estado em 2014. O pronunciamento oficial dele foi feito no início da tarde de ontem (31). 

Envolvido em especulações numa eventual chapa "puro sangue" petista no próximo ano, Fernando Mineiro ressaltou que estava abrindo mão da candidatura para ver a colega de partido, a deputada federal Fátima Bezerra, ser candidata ao Senado Federal na aliança com o PMDB no Rio Grande do Norte.

"Em relação ao nosso estado, fomos informados sobre os andamentos da aliança com o PMDB local, onde este partido indicará o candidato a governo conforme, inclusive, foi noticiado recentemente pela imprensa nacional. As decisões apontam no sentido de se reproduzir no Rio Grande do Norte o mesmo arco de alianças que apoia a presidenta Dilma, cuja reeleição é nossa prioridade absoluta", enfatizou Mineiro.

Comentário do Blog: Pelo visto, o "acordão" entre o PT e o PMDB já foi definido no RN, deixando de fora a Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), e o Vice-governador, Robinson Faria (PSD), que sonham com a disputa na chapa majoritária, em 2014.

Agora, na condição de excluídos, Wilma e Robinson ensaiam a formação de uma chapa alternativa às costuras impostas goela abaixo pelos líderes nacionais do PT e PMDB.

Consequentemente, persistindo este cenário, o cenário de disputa ao Governo para o próximo ano poderá apresentar-se com a deflagração de três candidaturas: uma pela situação (DEM) e duas pela oposição (PSD) e (PMDB).

Aguardemos...