Ministro garante a Rosalba ter empenhado recursos para adutora de Pau dos Ferros.


O ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, assegurou à governadora Rosalba Ciarlini o empenho dos R$ 13,5 milhões para instalar, emergencialmente, a adutora de engate rápido para abastecer Pau dos Ferros e municípios vizinhos com água do Sistema Adutor do Alto Oeste da Barragem de Santa Cruz, em Apodi.

A informação foi passada na noite desta terça-feira, 26, pela assessoria do governo aos veículos de comunicação do Estado.

Por meio de nota, enviada por sua assessoria, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, comemorou a chegada de mais este importante investimento ao município.

Confira abaixo:

Recebi há pouco (ontem, 26/11) uma ligação do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, que está em Brasília, juntamente com o Deputado Federal, Felipe Maia e o Senador José Agripino, acompanhando a Governadora, Rosalba Ciarlini, em importante audiência. 
Na ligação, ele nos passou a melhor notícia que poderíamos receber: os recursos para a construção da adutora de engate rápido para Pau dos Ferros foram liberados pelo Ministro da Integração Nacional, cabendo agora ao Estado fazer o processo licitatório para o início da obra. 
É a garantia real de abastecimento para Pau dos Ferros e municípios vizinhos.

Há pouco mais de um mês estive em Brasília com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Leonardo Rêgo, a Governadora, Rosalba Ciarlini, o Deputado Federal, Felipe Maia, o presidente da CAERN, Yuri Tasso, e a Presidente da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Itacira Aires, em audiência no Ministério da Integração Nacional. Tanto com o Ministro como com as equipe técnica do Ministério e da Defesa Civil. 
Lá, a Governadora apresentou os projetos de adutora de engate rápido de Pau dos Ferros e Jucurutu. Disponibilizou os projetos, ressaltando que o importante é a execução da obra, independente de quem a realize. Projeto, diga-se, muito bem elaborado pela SEMARH/CAERN, tanto que foi aprovado e, agora, com recursos liberados.

Consolida-se assim a luta que travamos há meses. No dia 03 de abril, em audiência pública na Câmara Municipal, muitas entidades juntas formataram um documento, que levei ao Governo do Estado, Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, solicitando ajuda para a viabilização da melhor alternativa para o possível desabastecimento, uma adutora trazendo água da barragem de Santa Cruz para Pau dos Ferros. 

Enalteço a ação da Governadora Rosalba, do Secretário Leonardo Rêgo e de Yuri Tasso pela forma séria e competente que conduziram a elaboração do projeto. A partir daí iniciamos uma grande articulação propositiva, finalizada hoje (ontem, 26/11) com a garantia dos recursos, com o empenho dos Deputados Felipe Maia, Getúlio Rêgo e do Senador José Agripino.

Luís Fabrício do Rêgo Torquato
Prefeito Municipal