Novo sistema de abastecimento da cidade de Encanto está em execução.


O novo sistema de abastecimento da cidade de Encanto começa a tomar forma. As obras localizadas às margens da RN-177, na saída para São Miguel, estão avançando com o trabalho nas colunas do novo reservatório em construção. A informação é da assessoria de comunicação da CAERN.

A obra no valor de R$ 1milhão terá além do reservatório a Estação de Tratamento de Água e a Estação Elevatória de Água tratada para bombeamento.

O reservatório elevado com 200 mil litros de capacidade. Estão previstas na obra a captação flutuante, Estação Elevatória de Água Bruta, além da complementação de 150 ramais prediais, da rede de distribuição de 200 metros de extensão com diâmetros variando de 50 a 100 milímetros, uma subadutora com 102 metros de extensão e diâmetro de 150 milímetros.

Uma adutora de recalque com 200 metros de cumprimento e tubulação de 50 milímetros Estão previstos também os filtros russos e a câmara de carga, que integram o sistema de tratamento de água.

O atual sistema de abastecimento de Encanto é feito com captação no açude, a água é clorada e depois injetada à rede de distribuição. A cidade possui 5.200 habitantes que passarão a contar com um novo sistema de abastecimento de água no primeiro semestre do próximo ano.