Pau dos Ferros tem mais uma máquina incorporada à frota municipal.


Na manhã desta terça-feira (24), o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Luiz Antônio Rego, e da Secretária de Infraestrutura, Lizete Costa, receberam mais um equipamento para ser incorporado à frota municipal.

Desta vez, a Prefeitura é beneficiada com o recebimento de uma Pá Carregadeira. O novo equipamento será utilizado na recuperação, conservação e manutenção de estradas e manejo de solos em propriedades rurais. "O município tem uma extensão rural considerável e o equipamento vai reforçar a patrulha rural e ajudar na colocação/retirada de pedras, recuperação de estradas rurais e vicinais", ressaltou o prefeito Fabrício.

O maquinário foi repassado às prefeituras sem ônus, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e tem como meta auxiliar as comunidades que enfrentam problemas de abastecimento de água e irrigação e melhorar o escoamento da safra agrícola das pequenas comunidades produtoras.

"Poucas prefeituras teriam condições de adquirir esse maquinário com recursos próprios, diante do momento de dificuldade financeira que enfrentamos. Nossa agricultura, ainda que modesta, tem muito a comemorar com a chegada deste novo veículo que representam um ganho substancial para esse setor em nosso município", finalizou, Fabrício. 


Da assessoria de imprensa