Líder do Governo, Getúlio Rêgo, ainda acredita na reeleição de Rosalba Ciarlini.


O Jornal de Hoje destaca que o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rêgo (DEM), admite que Rosalba Ciarlini poderá disputar a reeleição em outubro, desde que a governadora estabeleça uma boa base para o sucesso eleitoral, que segundo ele, poderá ser conquistada através da implementação de obras importantes previstas para este ano com recursos do Banco Mundial. 

Getúlio cita, como exemplo, a realização de um grande programa de saneamento básico, que beneficiará vários municípios do Estado, principalmente a capital do Estado que será 100% saneada, além da construção de adutoras, estradas, entre várias outras que compõem o cronograma do governo este ano. "A governadora não tem se preocupado com política, mas em governar o Rio Grande do Norte e tirá-lo das dificuldades que ainda existem. O DEM estará à disposição da governadora e ela só não será candidata se não desejar", disse Rêgo.

O deputado do DEM informou que até agora o seu partido, liderado no Estado pelo senador José Agripino, não discutiu sobre possíveis alianças na chapa majoritária, entretanto, manteve alguns entendimentos preliminares com partidos como PMDB, PSDB, PROS e PR com relação à chapa proporcional. "Na majoritária ainda não teve debate interno", assegurou o líder do governo. 

Questionado sobre o atual cenário da sucessão estadual, Getúlio Rêgo diz ser "instável" com apenas a pré-candidatura do Vice-governador, Robinson Faria, ao Governo do Estado, no seu entendimento ainda indefinida. Com relação a um possível entendimento do seu partido, o DEM, com o PMDB do Deputado Henrique Eduardo e do Senador Garibaldi Filho para o Governo do Estado, o parlamentar não confirma, dizendo entender que ainda é cedo para definições.