O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), em seu programa de rádio "Mais trabalho, Mais compromisso", deste sábado (08), na Rádio Cultura do Oeste, demonstrou que o interesse público está muito acima de qualquer preferência política partidária de sua parte.
Ao comentar sobre a crise no abastecimento d'água do Município, Fabrício Torquato mostrou-se insatisfeito com a falta de ações do Governo do Estado para agilizar a instalação da adutora de engate rápido, cujos recursos já foram liberados para sua efetivação, porém, até agora não saiu do papel.
Segundo Fabrício, "Falta mais agilidade política por parte do Governo do Estado para resolver o problema. Inclusive, mesmo sendo aliado político da governadora tenho que ser realista, pois desde o ano de 2013 nós não temos recebido ajuda nenhuma, sequer um convênio para a realização de pavimentação foi celebrado."
Contudo, o gestor pau-ferrense reconheceu que alguns poços artesianos foram perfurados nas Zonas Urbana e Rural da cidade em parceria com a SEMARH e que o Secretário Leonardo Rego não tem medido esforços para atender todas as solicitações encaminhadas pela prefeitura.
Porém, Fabrício ainda foi mais além em sua fala. Ele disse que alguns políticos da oposição, que gozam de prestígio junto ao Governo Federal, estavam aproveitando o momento crítico que o município atravessa para tentar obter alguma vantagem eleitoral.
O Prefeito frisou também que a Governadora não é a única responsável por esta situação, pois o DNIT ainda não autorizou a construção da adutora nas margens da BR-405 e que não duvidava que forças contrárias estivessem dificultando esse trâmite burocrático.
"Tem gente criticando aí, mas nunca fez nada por Pau dos Ferros. Aparece só de quatro em quatro anos e quando o pai esteve à frente do DNOCS não realizou uma obra sequer que tivesse relevância. Aí o filho chega agora e grava um vídeo apoiando a manifestação em favor da água como se fosse um salvador da pátria e com ideias mirabolantes. Oras, eu sou a favor do movimento, mas nem por isso procurei me aproveitar da situação como esses oportunistas de plantão querem fazer", alfinetou Fabrício.
Por fim, Fabrício Torquato prestou conta dos seus atos administrativos mais recentes e anunciou que tem um projeto elaborado por sua equipe de trabalho cuja finalidade será distribuir 60 caixas d'água (com capacidade para armazenamento de 15 mil litros) pelos principais pontos da cidade.