Com perfis semelhantes, Galeno Torquato e Leonardo Rêgo surgem como novidades do Alto Oeste para as eleições estaduais.


Embora ocupem atualmente posições estratégicas opostas na atual conjuntura do cenário político estadual, Galeno Torquato (PSD) e Leonardo Rêgo (DEM), pré-candidatos à Assembleia Legislativa ou Câmara Federal, possuem perfis políticos semelhantes e propostas de renovação para a população do Alto Oeste que, no pleito de outubro, irá às urnas escolher os seus novos representantes.

Diferentemente de outros políticos (tradicionais/atrasados?) da região, que tentarão ocupar novamente um assento no Legislativo Potiguar, Galeno e Leonardo construíram suas carreiras com muito trabalho e tendo que, ousadamente, quebrar paradigmas administrativos complexos para estabelecerem um novo jeito de fazer política nas cidades que governaram, tendo como estigmas pessoais o cumprimento da palavra empenhada, algo raro no segmento que atuam.

Em razão de tudo que já foi citado acima, no meio político são encaradas como grandes e reais as possibilidades de êxito de ambos no pleito deste ano, com cada um defendendo suas convicções pessoais e partidárias, porém, com ideais semelhantes: defender de forma significativa os interesses da região.

Sem dúvidas, nomes fortíssimos e que poderão redesenhar o mapa político regional.

Biografias (resumo)

José Galeno Diógenes Torquato é médico (fez especialização em ginecologia e obstetrícia em Brasília), herdeiro político do Ex-prefeito de São Miguel e Ex-deputado Estadual, José Torquato de Figueiredo (in memoriam), e também da Ex-prefeita, Lourdes Diógenes. Ele foi Prefeito de São Miguel por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012) e, devido a sua excelente aprovação popular como gestor, conseguiu sem maiores dificuldades eleger o sucessor, atual Prefeito, Dario Vieira.

Leonardo Nunes Rêgo é formado em administração, filho do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (recordista de mandatos na Assembleia) e Maria Salete. Foi Prefeito de Pau dos Ferros por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012) e também logrou êxito no projeto de eleger o sucessor, atual Prefeito, Fabrício Torquato. Atualmente, ele ocupa o cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.