Pau dos Ferros: Município lança programa "Mais Saúde", nesta sexta-feira (29).


Pensando em uma vida mais saudável para a população de Pau dos Ferros, a prefeitura municipal irá lançar hoje (29), às 17 horas, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, o programa "Mais Saúde". 

Desenvolvido através da Secretária de Saúde, a ideia deseja promover a prática de atividades físicas, com orientações de profissionais da área.

O programa, prioritariamente voltado à preocupação com o bem-estar e qualidade de vida dos beneficiados, será realizado, conforme cronograma, de segunda a domingo, das 5h às 17h, em cinco espaços de lazer da cidade. Os polos de academia funcionarão na Praça de Eventos, Praça da Matriz e nas praças dos bairros Princesinha do Oeste, Manoel Domingos e São Geraldo.

Levando em consideração as particularidades, as metas do trabalho irão consistir na manutenção e recuperação da saúde dos pau-ferrenses. O treinamento físico norteará aspectos como a individualidade biológica, sobrecarga e interdependência volume-intensidade.

Sobre o Mais Saúde, destacou a Secretária Patrícia Leite: "Entendemos que, ao corporificar esse projeto no atual contexto do município de Pau dos Ferros, estamos influenciando de forma significativa na promoção da saúde e consequente melhoria da qualidade de vida dos moradores."