Derrotado em Pau dos Ferros, Getúlio Rêgo justifica: "Eleitor não obedece mais às lideranças."


O Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), enfim resolveu falar sobre a derrota fragorosa sofrida por seu grupo político em Pau dos Ferros no primeiro e segundo turno da eleição estadual. 

De acordo com matéria publicada pelo Jornal de Hoje (Veja AQUI), Getúlio Rêgo estava confiante no seu poder como liderança política e prometeu a Henrique Eduardo Alves (PMDB) a vitória dele em Pau dos Ferros. Porém, a derrota do peemedebista no município parece que fez o democrata repensar a situação. 

Agora, o parlamentar já afirma que o eleitor está mais autônomo e não se deixa influenciar tanto como ocorria anteriormente. "A eleição de 2014 foi diferente. A população não se pauta mais por lideranças políticas", afirmou Getúlio Rêgo, reeleito para o 9º mandato na Assembleia Legislativa. 

Para o democrata, os políticos hoje não podem mais "se arvorar" como proprietários de voto. "O que se viu foi uma total autonomia do eleitor", observou.

Comentário do Blog: Muito interessante a análise feita pelo Deputado Getúlio Rêgo sobre a atual conjuntura política do RN e, consequentemente, o comportamento do eleitorado potiguar. 

Contudo, lamentamos que o parlamentar tenha enxergado essa realidade somente agora, após a constatação do resultado adverso nas urnas do seu candidato a governador, principalmente na cidade de Pau dos Ferros já que ele e o seu filho, o Ex-prefeito Leonardo Rêgo, em um arroubo coletivo de soberba chegaram a garantir que Henrique Alves ganharia de "lapada" na principal cidade do Alto Oeste, algo que andou longe de acontecer. Robinson Faria venceu com mais de 4 mil votos de maioria.

Em verdade, digo que não restou muitas opções ao parlamentar se não a de adotar um discurso humilde e realista, até como forma de justificar a derrota vergonhosa sofrida pelo seu grupo em Pau dos Ferros, objetivando minimizar um pouco os embaraços que foram ocasionados pelos dissabores de declarações proferidas no calor da emoção e sem embasamentos estatísticos.

Como diz um velho adágio popular: "Em boca fechada não entra mosquito."