Prefeitura de Pau dos Ferros conclui aplicação da Provinha Brasil.


O município de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), concluiu a aplicação da segunda etapa da Provinha Brasil 2014, na semana passada. O exame, que acontece em todas as cidades do país, é destinado aos alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. 

"A Provinha Brasil investiga as habilidades das crianças relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa (Leitura) e Matemática", disse a secretária de Educação, Francisca Dantas, que visitou a aplicação da avaliação em todas as escolas.

Essa foi a segunda vez que os alunos responderam o exame, o qual teve a primeira etapa realizada no começo do ano. 

Segundo a Seduc, a avaliação em duas vezes permite um diagnóstico mais preciso do que foi agregado durante a aprendizagem. "As informações obtidas favorecem tanto professores quanto gestores na operacionalização das atividades pedagógicas", afirmou Francisca Dantas.

A provinha Brasil foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2008 para auxiliar a rede pública de ensino no acompanhamento do processo de alfabetização, como também garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o terceiro ano do ensino fundamental.