Matrículas da rede municipal de ensino acontecem até o dia 20 de fevereiro.


A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros lembra a todos da importância do aprendizado escolar. Assim, através da Secretaria de Educação (SEDUC), convida pais ou responsáveis a matricularem as crianças e os adolescentes na rede de ensino do município.

Segundo a Seduc, as matrículas já se encontram abertas e podem ser realizadas na creche ou escola mais próxima da residência do aluno, seja na zona urbana – até o dia 20 de fevereiro – ou rural, nesta última conforme cronograma.

Além das vagas destinadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental, será ofertada a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas Elpídio Virgínio Chaves, Professor Severino Bezerra, Doutor José Torquato de Figueiredo (no Perímetro Irrigado) e Narcísia Amélia (no Sítio Barragem).

Neste ano, a Creche Branca de Neve, no bairro Riacho do Meio, irá abrir uma nova turma, enquanto a Creche Maria do Socorro Queiroz, localizada na Rua Lafaiete Diógenes, no bairro São Judas Tadeu, contará com mais duas turmas e funcionará nas proximidades do Fórum Municipal.

De acordo com a secretária Aldaceia Oliveira, "muito foi feito na Educação em apenas um mês", tempo em que a titular da pasta assumiu os trabalhos. Para a nova secretária, todas as ações da Seduc precisam ser planejadas e executadas de forma responsável. 

Cronograma de matrículas (zona rural)

Escola Mul. Narcísia Amélia (Sítio Barragem): 23 e 24 de janeiro

Escola Mul. Manoel Chagas de Aquino (Sítio Sorriso): 27 de janeiro

Escola Mul. José Alves Pereira (Sítio Raiz): 28 de janeiro

Escola Mul. Francelino Granjeiro (Sítio Conceição): 3 e 4 de fevereiro