Horário de verão terminará no próximo domingo (22).


O horário brasileiro de verão terminará no próximo domingo, 22 de fevereiro. Desta forma, nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde este horário especial está vigente, será necessário atrasar o relógio em uma hora, exatamente à meia noite do sábado (21). 

Na próxima semana, o governo federal vai divulgar o balanço deste período. Quanto o país economizou desde o dia 19 de outubro de 2014. 

Há algumas semanas, especulava-se prorrogar o horário de verão por causa da atual crise na geração de energia hidrelétrica. No entanto, segundo estudo do governo, não iria adiantar muito pois algumas regiões gastariam mais do que economizariam. Então, esta possibilidade foi descartada.

Para este horário de verão 2014/2015, o governo esperava economizar R$ 278 milhões, com geração de energia térmica no horário de pico. Em 2013, a economia foi de R$ 405 milhões. 

Com base nestes números, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que o horário especial será mantido nos próximos anos, porque ainda vale a pena adotá-lo.