Deputado Gustavo Carvalho requer melhorias para Itajá, João Câmara e Lucrécia.


O deputado estadual, Gustavo Carvalho (PROS), solicitou esta semana na Assembleia Legislativa benefícios para os municípios de Itajá, João Câmara e Lucrécia.

No Vale do Açu, o parlamentar requereu ao DER a recuperação da estrada que liga Itajá à barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que se encontra completamente deteriorada, oferecendo riscos à população e prejudicando o desenvolvimento local.

Para a região do Mato Grande, Gustavo solicitou que o Governo do Estado disponibilize imediatamente uma ambulância para o Hospital Regional de João Câmara, classificado como de referência para 25 municípios e atendendo uma população estimada em 304.502 habitantes, e que atualmente não tem nenhum veículo disponível para o transporte de pacientes. "É um absurdo que um hospital desse porte esteja sem uma ambulância. Como ficam os pacientes que precisam de socorro?", indaga o deputado.

No Alto Oeste, apesar das recentes chuvas, o problema ainda é garantir o acesso à água para a população. Para amenizar o quadro, Gustavo Carvalho requereu a perfuração e instalação de quatro poços tubulares nas comunidades de Várzea Grande, Caboré, Exu e Cachoeirinha, no município de Lucrécia.