O Governador do Estado, Robinson Faria, participou, na tarde deste domingo (19), de um painel dentro do Fórum de Comandatuba (BA) que abordou medidas para combater a crise institucional e política no Brasil. Na ocasião, o líder do executivo estadual do Rio Grande do Norte enumerou alguns pontos relevantes sobre o tema, entre os quais está a reformulação do pacto federativo, o que propiciaria mais autonomia a estados e municípios.
Diante de uma plateia que reuniu os principais líderes empresariais brasileiros, Robinson Faria destacou as potencialidades do Rio Grande do Norte para a atração de novos investimentos. Ele citou o novo aeroporto internacional intermodal, em São Gonçalo do Amarante, como um dos diferenciais potiguares e convidou o empresariado a conhecer o estado e as condições oferecidas para a instalação de novas empresas.
Dirigindo-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, presente à mesa, Robinson Faria fez um apelo para que a reforma política repense o modelo administrativo federal, reconhecendo a necessidade de um novo pacto na federação que permita o maior protagonismo dos estados.
"Essa situação que concentra poderes no Governo Federal precisa ser repensada. São nos estados que os empregos são criados, é neles que começa o desenvolvimento", destacou o governador. "Faço um apelo para que este assunto entre na pauta no Congresso", acrescentou.
Entres outros líderes políticos, também participou do painel ao lado de Robinson Faria o senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional.
FÓRUM
O Fórum de Comandatuba, maior encontro empresarial do Brasil, reúne ministros de Estado, governadores, senadores e deputados ao empresariado, a fim de discutir melhorias para o País nas áreas econômica, política e social. A 14ª edição do Fórum segue até o próximo dia 21 de abril no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA).