O PMDB de Pau dos Ferros continua sendo destaque na imprensa com relação às suas indefinições internas, principalmente, quanto ao futuro do comando do partido na cidade.
Em meio a toda essa celeuma, fontes seguras garantem que o deputado estadual Gustavo Fernandes estaria armazenando em seu tablet pessoal o resultado de um levantamento realizado pelo Instituto ITEM que coloca os principais nomes do partido (Nilton Figueiredo e Bráulio Figueiredo) em uma situação razoável entre o eleitorado pau-ferrense, inclusive, ao ponto do parlamentar ter garantido aos seus amigos mais próximos que o PMDB tanto poderá lançar candidatura própria como ser o fiel da balança no pleito de 2016, caso os peemedebistas optem por fazer alianças.
Contudo, sendo esses números fidedignos à realidade ou não, o fato é que o destino da agremiação partidária em Pau dos Ferros ainda segue como uma grande incógnita, apesar de alguns "dinossauros virtuais" propagarem o contrário.
Se por um lado o Deputado Gustavo tenta garantir a continuidade do controle da legenda ao ex-prefeito Nilton Figueiredo...
Do outro, forças externas e muito próximas ao Ministro Henrique Alves trabalham fortemente nos bastidores para emplacar Xavier Pneus como dirigente da sigla bacurau aqui na terrinha.
Enquanto o vencedor dessa "queda de braço" não é conhecido, alguns podem fazer como Gustavo Fernandes: fingir que nada disso está acontecendo.
Morda aqui no meu dedo, para eu ver se sai leite!