Deputado Getúlio Rêgo critica líder do governo e diz que Robinson Faria descumpriu promessa de campanha ao patrocinar aumento de impostos.


Os deputados estaduais Getúlio Rego (DEM) e Fernando Mineiro (PT) protagonizaram mais um debate no plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão desta terça-feira (27), quando a Casa aprovou o pacote de reajustes fiscais proposto pelo governo Robinson Faria (PSD). Mas, curiosamente, os dois parlamentares, que passaram os últimos anos em confrontos constantes, inverteram as posições no jogo, já que nos últimos quatro anos quem defendia o governo Rosalba Ciarlini era o Democrata.

"Quero parabenizar Mineiro pela mudança de comportamento. Logo ele que passou o governo Rosalba inteiro tentando impedir votações das quais discordava. Defende aumento de impostos, exatamente na contramão do que sempre fez nessa casa na oposição. Acho bom, produtivo", disse Getúlio em tom de ironia sobre o empenho do petista em aprovar o aumento de impostos.

Getúlio lembrou ainda que Mineiro, por várias vezes, disse que a arrecadação do governo potiguar batia seguidos recordes, o que representava sobra de dinheiro em caixa. Na oportunidade, Mineiro rebateu o Democrata e disse que não tinha poder para evitar votações, já que não era líder de nenhuma bancada. 


Em entrevista ao site Agora RN, Getúlio preferiu não polemizar, disse que Mineiro é quem deve explicações sobre seu novo posicionamento, mas reafirmou que o petista foi "incoerente", em relação a forma como agia na oposição e atualmente como líder do governo.

Sobre a administração Robinson Faria, o Democrata criticou o fato do aumento de impostos ter ocorrido mesmo após o governador ter feito promessas no sentido contrário, durante a campanha eleitoral. "Faltou debate, o povo não teve direito a mostrar a sua opinião. Já se paga carga extorsiva de impostos, e agora aumentar impostos sobre tudo, é uma coisa insuportável, ainda mais por ir de encontro ao que o governador prometeu", finalizou.