Pau dos Ferros: Em nota, presidente da Câmara Municipal repudia distorção e omissão de informações por parte da imprensa local.


Por meio de uma nota de esclarecimento, enviada ao nosso blog via e-mail, nesta quarta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Rêgo (DEM), apresentou esclarecimentos sobre a nomeação do senhor Leonardo Lorscheiter Bessa da Costa para integrar o quadro de funcionários do Poder Legislativo, além de ter comprovado com documentos que o referido cidadão foi exonerado assim que foram evidenciadas as suas pendências judiciais.

A publicação da nota tornou-se necessária em virtude do sensacionalismo desnecessário que foi criado em torno do fato pelos veículos de comunicação ligados ao grupo situacionista que, de forma oportunista, estão explorando tal situação como um motivo para tentar denegrir a imagem do presidente do Legislativo pau-ferrense.

Ainda na nota, Gilson Rêgo repudiou a divulgação de qualquer informação distorcida sobre o caso e se colocou à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos sobre os atos administrativos de sua gestão.

Confira abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção à população Pau-ferrense e em nome da verdade, venho, através desta, esclarecer e rebater veementemente notícias divulgadas de forma distorcida e omitindo fatos reais sobre a nomeação do Senhor Leonardo Lorscheiter Bessa da Costa para a Assessoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros.

1. A Nomeação do Senhor Leonardo Lorscheiter Bessa da Costa foi feita no dia 02 de outubro de 2015, com a devida publicidade no Diário Oficial do Município;

2. A exoneração do Senhor Leonardo Lorscheiter Bessa da Costa foi feita no dia 15 de outubro de 2015, logo após que tomamos conhecimento da decretação da prisão do mesmo, fato este omitido pelos meios de comunicação que atuam de forma parcial;

3. O Senhor Leonardo Lorscheiter Bessa da Costa não recebeu nenhum dia de salário conforme se pode verificar através das folhas de pagamentos e de frequências disponíveis para consulta nesta Casa Legislativa;

4. Em nenhum momento, esta Presidência foi procurada para dar qualquer esclarecimento sobre este caso por nenhum dos meios de comunicação que distorceram a verdade dos fatos aqui relatados, deixando salientar que não houve omissão por parte da minha Gestão em tomar as devidas providências cabíveis com relação a nomeação e posterior exoneração do Senhor Leonardo Lorscheiter Bessa da Costa;

5. Por fim, repudiamos qualquer notícia distorcida que venha atentar contra a conduta que vem sendo adotada por esta Presidência, e ainda ressalto que sempre nos colocamos a disposição para dar todos os esclarecimentos necessários sobre qualquer ato praticado nesta Gestão.

Atenciosamente

José Gilson Rêgo Gonçalves
Presidente

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.