Policiais militares denunciam atraso no pagamento de diárias e promoções pelo Governo do Estado.


Notícia divulgada pelo site Portal no Ar destaca que os policiais militares do Rio Grande do Norte estão sem receber as diárias trabalhadas no mês de setembro. Segundo a Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACSPM-RN), além de não realizar o pagamento das diárias, o Executivo Estadual não cumpriu o acordo com os policiais promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014.

De acordo com presidente da ACSPM-RN, Roberto Campos, o Governo havia se comprometido a realizar o pagamento das promoções dos policiais em duas parcelas. A primeira parcela seria paga no mês de outubro. "Basicamente o Governo pagou apenas a base do contracheque. As gratificações e diárias foram cortadas", afirmou.

Segundo Campos, o Governo não deu qualquer justificativa sobre motivo do atraso das diárias e do não cumprimento do acordo do pagamento dos policiais promovidos.

Na próxima semana, a Associação de Cabos e Soldados tentará um encontro com o governador Robinson Faria para buscar informações quanto aos pagamentos dos valores em atraso. 

Caso não seja definido um acordo entre as partes, uma assembleia geral será realizada para discutir a possibilidade de paralisação das atividades da categoria.