Prefeitura de São Miguel realizou ações relacionadas à Campanha 'Novembro Azul'.


Em São Miguel, a Secretaria de Saúde realizou ações relacionadas à campanha 'Novembro Azul'. Com o objetivo de prevenir e orientar a população em relação à prevenção do câncer de próstata,  a pasta atendeu centenas de homens nos postos de Saúde da Zona Urbana.

A equipe de 16 pessoas, composta por enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos laboratoriais, realizou gratuitamente, durante o período de atendimento, mais de 200 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), entre outros procedimentos. 

"Ficamos muito surpresos, positivamente, pela grande procura que o evento obteve neste ano. Foi um ambiente muito interessante para a troca de experiências entre os profissionais da saúde e o público masculino", explicou a secretária Municipal de Saúde, Maria Shimeny Emídio. 

A secretária Maria Shimeny ainda completou dizendo que, apesar das análises terem sido realizadas, é importante que os homens acima de 40 anos façam o exame de toque. "Eles podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a avaliação com um médico", concluiu.