Encanto: Prefeito Alberone Néri está tranquilo quando à escolha do sucessor, mas seus aliados precisam conter ansiedade nos bastidores.


Há exatos dois meses, publicamos aqui em nossa página que o prefeito Alberone Néri (DEM) estaria demonstrando uma certa tranquilidade quanto às eleições deste ano e, principalmente, com relação à escolha de um nome para sucedê-lo que, consequentemente, poderá dar continuidade ao seu legado administrativo.

Fundamentei minhas arguições a partir de informações dando conta da elevadíssima aprovação do gestor encantense, algo de fácil comprovação até mesmo sem a realização de sondagens estatísticas, fato que, em tese, facilitaria a eleição de um nome indicado pelo grupo situacionista.

Contudo, pelo que nos foi relatado, o favoritismo imputado ao grupo do Prefeito Alberone estaria produzindo uma certa inquietude entres o seus aliados que, na ânsia de serem ungidos para integrar a chapa situacionista, estariam adotando posturas constrangedoras, para não dizer melindrosas, junto ao Chefe do Executivo.

Há relatos até de ameaças veladas de  adesões ao grupo oposicionista por parte de fornecedores parentes de pré-candidatos que, de forma obcecada, querem ver os seus protegidos sentados na cadeira de prefeito, independentemente das condições impostas.

Sendo verdade tais especulações, têm-se que, apesar da boa aprovação do Prefeito Alberone Néri e da força de seu grupo político, se não houver um apaziguamento de ânimos com gestos coletivos de humildade, haverá uma ruptura na harmonia dos situacionistas gerando, consequentemente, um enfraquecimento mútuo e o início de uma crise de grandes proporções.

Pelo visto, muita coisa ainda poderá acontecer nos bastidores políticos da "terra de São Sebastião".

Que ninguém se espante: na disputa pelo poder tudo é possível!