Prefeitura de São Miguel inicia campanha de conscientização da população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (23) o lançamento de uma campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, e conscientização da população. 

A ação aconteceu na Rua Dr. José Torquato, em frente ao Branco do Brasil, com panfletagem e orientações sobre o risco das doenças transmitidas pelo mosquito.

O Evento contou com a participação do Chefe de Gabinete, José Barbosa, da Secretária Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ana Ruth Guimarães Nunes, do Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural, Adriano Mariano da Silva, da Secretária Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Elizangela Maria do Rego, da Corporação da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Agentes comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e colaboradores das respectivas secretarias.

Hoje o Mutirão acontece no Centro da cidade. Quanto à agenda, será sempre nas terças-feiras. Na próxima semana o bairro contemplado será o Nossa Senhora de Guadalupe. 


"Todos estão convocados a dar sua contribuição, pois só assim vamos eliminar o Aedes Aegypti e evitar que nossas famílias fiquem suscetíveis a contrair a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus", alerta o Chefe de Gabinete José Barbosa.