Pau dos Ferros: O vereador Gordo do Bar solicita ao Município a implantação do Balcão de Emprego.

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, realizada nesta terça-feira (24), na Escola Estadual José Guedes do Rêgo, o vereador Gordo do Bar (DEM) solicitou ao Poder Executivo, através do Requerimento nº 073/2016, a implantação do Balcão Municipal de Emprego – um banco de currículos capaz de se articular com vários prestadores de serviços.

"Existe no nosso município um grande número de pessoas desempregadas, aumentando mais ainda o nível de necessitados na cidade. A partir disso, há a obrigação de uma ação por parte do Poder Público Municipal, em especial o Poder Executivo, pelo fato do atual gestor ter assumido esta implantação como compromisso do seu Governo", justificou o parlamentar.

Para o vereador Kasumaro Kened (PMDB), favorável ao requerimento, o Balcão Municipal de Empregos será mais uma ferramenta para ajudar a população.

"Existem vários jovens necessitando de um novo emprego, entendo que o balcão será mais uma ferramenta que irá orientá-los com informações sobre vagas disponíveis", concluiu o vereador, fazendo referência ao Sine – Serviço Nacional de Empregos, que já atende a população do município e região na Central do Cidadão que encontra-se interditada.

A matéria foi aprovada por unanimidade.