Em Major Sales, Vice-prefeito Valdecir Nazário decide romper com o Prefeito Thales Fernandes e anuncia apoio à pré-candidatura de Dedezinho.

O projeto de reeleição do prefeito de Major Sales, Thales Fernandes (PMDB), sofreu mais uma baixa significativa neste domingo (26), ironicamente no mesmo dia em que foi comemorada a emancipação política do município. O vice-prefeito, Valdecir Nazário (PMDB), decidiu romper politicamente com o gestor municipal e, consequentemente, anunciar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos José Fernandes (PSD).

Apesar de ostentar um histórico de sucessivas vitórias na política major-salense, tendo sido eleito vereador por quatro vezes, sendo que por duas oportunidades ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal, Valdecir Nazário alegou que como vice-prefeito sempre foi desprestigiado pelo Chefe do Poder Executivo, inclusive ao ponto de ser preterido em solenidades administrativas, razão pela qual tornou-se insustentável a sua permanência no grupo situacionista.

"Nunca tiveram respeito e nem consideração por mim. Nunca fui convidado para participar de quaisquer eventos comemorativos no município, sempre participava em razão de vontade própria, mas nunca fui convidado", disse Valdecir que agora reforçará o projeto político do grupo oposicionista.

Valdecir Nazário fez questão de receber os pré-candidatos Dedezinho (Prefeito) e Dr. Alan Fernandes (Vice-prefeito) em sua residência para anunciar-lhes o apoio nas eleições de outubro que, por sinal, foi bastante festejado pelas pessoas que comparecerem à ocasião. 


Ainda na oportunidade, estiveram presentes o ex-vice-prefeito Raimundo Matias (Biri), a ex-vice-prefeita Damiana Nazário, os vereadores Romário de Lima, Pedro Fernandes (Pedoca) e Antônio Neto (Netinho), além de importantes lideranças locais.

O rompimento de Valdecir Nazário somado com outras baixas sofridas pelo grupo do prefeito Thales Fernandes está sendo visto como um forte indicativo de que a disputa eleitoral em Major Sales será uma das mais acirradas no Alto Oeste, cenário bem diferente do que estava sendo propagado meses atrás pelos puxa-sacos comissionados e midiáticos do gestor peemedebista que, de forma arrogante, chegaram a escarnecer publicamente dos pré-candidatos da oposição.

Contudo, ante o visível crescimento dos nomes de Dedezinho e Dr. Alan a realidade agora é outra, as "fichas começaram a cair" e, consequentemente, uma sensação de imprevisibilidade passou a preocupar os situacionistas que já não estão mais tão eufóricos como antes, mas se esforçam para aparentar que tudo caminha sob um clima de absoluta tranquilidade.

Enquanto isso, fortes rumores sobre novas adesões de peso começam a surgir nos bastidores da política de Major Sales. Detalhe: sendo confirmadas, deverão causar mais estragos no projeto de reeleição do prefeito Thales que, aparentemente, não está atento às articulações políticas que estão acontecendo a "pleno vapor" ao seu redor.

Coloquem os ouvidos no chão... vem mais novidades por aí!