Pau dos Ferros: Vereadores aprovam Projeto de Lei que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial.

Foi aprovado nesta quinta-feira (30), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o Projeto de Lei 1697/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial na ordem de R$ 17.947,56 (dezessete mil, novecentos e quarenta e sete reais e cinquenta e seis centavos), destinado a inclusão do elemento de despesa 4.4.90.51.00, na atividade 2.093 – Manutenção do Centro de Apoio Psicossocial - Caps II.

De acordo com o art. 2º do PL, constitui fonte de recursos para abertura deste crédito, a anulação parcial da seguinte dotação: Órgão: Secretaria de Saúde. Projeto: 1.049 – Aquisição de Equipamentos Hospitalares. Classificação Econômica: 4.4.90.51.00 – Obras e Instalações. Valor: R$ 17.947,96. 


"Apesar de não ser um valor financeiro tão volumoso, esse crédito irá trazer conforto maior aos participantes do Caps, como também a possibilidade de desenvolver as atividades com mais espaço, bem como, recuperar parte da estrutura, no tocante a pinturas, recuperação de portas, construção de um galpão para que esse ponto de atendimento possa prestar um serviço de melhor qualidade", defendeu Eraldo Alves (PSD), líder do governo na Casa.

Em abril, o vereador, Kasumaro Kened (PMDB), solicitou através do Requerimento nº 048/2016 a reforma do referido CAPS, sendo atendido, agora, por meio deste Projeto de Lei. "Sinto-me confortável em votar a favor deste PL, que é importante para o bem estar de todos os usuários daquele equipamento de saúde pública", concluiu Kasumaro.