Deputado Gustavo Fernandes solicita ligação de energia de unidade de saúde em Major Sales.

Em requerimento que submeteu a apreciação do colegiado de líderes da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) fez uma solicitação ao diretor presidente da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Luiz Antônio Ciarlini, para que seja ligada a energia elétrica na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazenda Nova, localizada no município de Major Sales, no Alto Oeste.

"A Prefeitura de Major Sales construiu uma UBS com o objetivo de aproximar os serviços básicos de saúde da população residente naquela comunidade. Acontece que até hoje a COSERN não atendeu às diversas solicitações da Prefeitura para executar a ligação, provocando assim atraso na inauguração e no efetivo funcionamento da unidade", justifica o deputado.

O parlamentar registra em sua propositura que esse tipo de Unidade de Saúde é o contato preferencial dos usuários, sendo a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem.


"Em uma UBS as pessoas recebem atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicação básica", reforça Gustavo Fernandes.