Em palestra para universitários, Senador José Agripino reforça importância de ensinar ao brasileiro a prática do empreendedorismo.

Autor da primeira lei do mundo que regulariza as empresas juniores no Brasil, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, disse que estimular o crescimento profissional da juventude, por meio do empreendedorismo, é uma das principais ferramentas para garantir o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. 

Em palestra proferida em uma universidade particular de Brasília (DF), nesta segunda-feira (24), Agripino contou que tem trabalhado para que outros projetos de sua autoria, ligados ao setor, sejam aprovados o mais rápido possível no Congresso Nacional. 

"Sou um defensor convicto do empreendedorismo porque entendo que ele abre caminhos para a geração de emprego e de renda no país, principalmente para quem está começando a vida profissional", frisou. "O jovem encontra no ato de empreender um caminho para o sucesso pessoal e profissional e, ao mesmo tempo, tem espaço para desenvolver o talento, a criatividade, gerando competitividade no mercado de trabalho", acrescentou.

Agripino é autor de seis projetos de lei que incentivam a vida profissional de quem tem interesse em empreender. O mais recente (PLS 772/2015), em tramitação no Senado, inclui o empreendedorismo nos currículos dos ensinos fundamental, médio e superior. 

"O objetivo é desenvolver um ensino mais criativo e formar pessoas com mais iniciativa para gerar seu próprio emprego e quem sabe gerar emprego para outros também", concluiu o parlamentar, aplaudido por cerca de 250 jovens.