Governo do Estado suspende concurso para professores realizado em 2015.

O Governo do Estado suspendeu o concurso para professores realizado em 2015. A portaria (Confira AQUI) foi publicada no Diário Oficial do estado desta terça-feira (25) e suspende novas nomeações de candidatos aprovados no concurso para a Secretaria de Educação do Estado.

De acordo com informações publicadas no Portal G1, o secretário de administração do governo, Cristiano Feitosa, disse que a medida segue uma determinação do Tribunal de Contas do Estado.


No concurso realizado em 2015, 1.400 candidatos foram aprovados entre professores e especialistas em educação. Esses profissionais iriam ocupar vagas decorrentes de aposentadorias, morte e afastamentos. De acordo com o governo, 800 candidatos já foram convocados. 

O secretário explica que quem ainda não foi chamado terá que aguardar uma nova decisão do TCE. "O TCE entendeu que foram nomeadas mais de uma pessoa para uma mesma vaga, mas o que aconteceu é que foi nomeada uma pessoa que não tomou posse e então a secretaria nomeou outra pessoa para essa vaga. Essa portaria suspende a nomeação de novos candidatos ", disse Feitosa.

A Secretaria Estadual de Educação deve apresentar defesa ao Tribunal de Contas até a próxima semana.