Encanto: Período de matrículas abertas segue até o próximo mês nas unidades municipais.

A Prefeitura de Encanto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está com matrículas abertas para a rede de ensino. O trabalho diz respeito à renovação e atualização de dados, bem como ao cadastramento de novos alunos, e, acontece conforme especificações de cada instituição, de segunda-feira à sexta-feira.

Na unidade de Educação Infantil Antônio Fernandes de Souza (São Luiz) e na Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza (Centro) o atendimento está sendo realizado das 7h às 13h, enquanto na Escola Municipal Maria Pereira Leite (Novo Encanto) os horários ao público são das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já a Educação do Campo tem matrículas na sede da secretaria – Rua Umbelino Granjeiro, Centro – das 7h às 11h.

Os documentos necessários para a efetivação do processo são: Certidão de nascimento, Identidade, CPF e Cartão do SUS. De acordo com o secretário Leandro Roberto, em casos de transferência, também é necessário a declaração da unidade anterior junto ao histórico escolar do estudante.

Além da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, o município dispõe da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que será ofertada na Maria Pereira a partir do dia 13 de fevereiro, início do ano letivo 2017.

*Informações da Assessoria de Comunicação