Pau dos Ferros: Fabrício sai de cena, Leonardo está de volta. Democrata reassume comando do Executivo prometendo concluir obras que ficaram paralisadas nos últimos quatro anos.

Na noite deste domingo (1º), em solenidade realizada na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, Leonardo Nunes Rêgo (DEM) foi empossado no cargo de Prefeito de Pau dos Ferros pela terceira vez. Também foram empossados 11 vereadores, além da vice-prefeita Zélia Leite (DEM), que também responderá pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em seu discurso, Leonardo Rêgo ponderou que se faz necessário um diálogo permanente entre os poderes públicos e as instituições governamentais em nome dos reais interesses da coletividade. Na ocasião, ele chegou a frisar que respeitaria o posicionamento político de cada um, porém, estaria sensível às sugestões construtivas em nome do bem estar do povo pau-ferrense.

Todavia, grande parte do discurso de Leonardo foi utilizado para tranquilizar a população a respeito das inúmeras obras que estiveram paralisadas nos últimos quatro anos, inclusive, sinalizando para os novos edis que poderia necessitar da colaboração do Legislativo para colocar em prática alguns atos administrativos imprescindíveis para a retomada dos serviços.

Ainda na oportunidade, o novo gestor anunciou os nomes dos secretários que o auxiliarão na tarefa de administrar Pau dos Ferros. Na lista velhos conhecidos da população como: Alexandre Aquino de Oliveira (Secretário de Governo) e Emília Suzana (Desenvolvimento Social), que foram os principais nomes dos dois primeiros mandatos de Leonardo (2005-2008 e 2009-2012).

Mas, também, houve surpresas. Entre elas: José Edson Rêgo Gonçalves, Maria Eliesse Queiroz, Cláudio Fídias Barbosa de Freitas e Rodrigo Araújo de Andrade, que responderão pelas secretarias de Meio Ambiente, Educação, Planejamento e Desenvolvimento Rural, respectivamente.

Vale salientar que dentro do planejamento do novo prefeito de enxugar a máquina administrativa, pelo menos a princípio, algumas pastas serão geridas de forma interina por alguns secretários já anunciados. No entanto, a medida ainda não é encarada como definitiva. Portanto, não está descartada a possibilidade de futuras nomeações.

Confira abaixo a relação completa dos novos secretários da Prefeitura de Pau dos Ferros:

Alexandre Aquino de Oliveira - Secretário de Governo (Administração de forma interina)

Francisco Correia Lima - Secretário de Tributação

Maria Lizete da Costa - Secretária de Infraestrutura

Cláudio Fídias Barbosa de Freitas - Secretário de Planejamento

Emília Suzana Lopes de Freitas - Secretária de Desenvolvimento Social (Cultura e Turismo de forma interina)

José Edson Rêgo Gonçalves - Secretário de Meio Ambiente

Francisco Magno Mendes - Secretário de Finanças

Rodrigo Araújo de Andrade - Secretário de Desenvolvimento Rural

Maria Eliesse Queiroz - Secretária de Educação (Esporte e Lazer de forma interina)

Francisca Anailza de Queiroz Ávila - Controladora Geral

José Hudson de Aquino Freitas - Procurador Geral

Zélia Maria Leite - Secretária de Saúde