Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo participa de abertura da IX Jornada Pedagógica.

O Prefeito Leonardo Rêgo participou na última segunda-feira (20), da solenidade que marcou a abertura da Semana Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação (SEDUC). 

O evento, que foi realizado no auditório do IFRN, abriu as atividades de formação continuada do ano letivo de 2017 para os professores da rede municipal de ensino.

Além do prefeito Leonardo, compuseram a mesa de honra a Secretária de Educação, Eliesse Queiroz, a Diretora do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, a Diretora da Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves, Antônia Maria Diniz Bandeira e a professora da Creche Criança Feliz, Nerilde Arlindo de Souza.

Durante a realização da IX Jornada Pedagógica são debatidas propostas diversificadas de atividades para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes. 

Gestores e educadores terão a oportunidade de discutir o Projeto Pedagógico das escolas e creches, além do planejamento das atividades interdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar.

O Prefeito Leonardo Rêgo agradeceu aos professores e funcionários da SEDUC pelo trabalho e dedicação com que desenvolvem as atividades no campo educacional do município e anunciou a entrega de importantes benefícios na área. 

"Estaremos entregando a Escola de Ensino Fundamental do bairro Nações Unidas e faremos um esforço, com recursos próprios, para concluir a creche modelo do bairro São Geraldo, ainda este ano. Recentemente estivemos na capital federal, Brasília, e de lá saímos muito satisfeitos com a possibilidade de cadastrar importantes projetos junto ao FNDE e, em breve, teremos novidades para anunciar", destacou.

O período da Jornada Pedagógica se estende até amanhã, quinta-feira (23), com programação nas unidades escolares.