Prefeitura de Pau dos Ferros antecipa pagamento do mês de fevereiro; medida movimentará economia local durante o feriado de carnaval.


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira (23), informando aos servidores que o pagamento do salário referente ao mês de fevereiro será antecipado.

Os funcionários efetivos, incluindo FUNDEB 40%, FUNDEB 60% e comissionados, terão os valores creditados nas contas até à tarde desta sexta-feira (24). O cumprimento da obrigação de forma antecipada, dentro do mês trabalhado, deverá movimentar a economia durante o período de carnaval. 


Segundo o que foi divulgado, a antecipação só foi possível devido a um choque de gestão implementado pela atual administração, o que proporcionou uma maior organização financeira da Prefeitura.

Servidores da Saúde

Profissionais que atuam nos setores de Agente de Saúde, PSF, Saúde Bucal e NASF, terão seus vencimentos creditados até quarta-feira (1º). Os recursos destes programas foram repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), no último dia 22.

De acordo com o Manual de Ordem Bancária da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), esses valores só serão creditados nas contas dos referidos programas após três dias úteis. Por este motivo o pagamento só será efetuado dia 1º de março.


A assessoria do município salientou ainda que o complemento financeiro do Fundo Municipal de Saúde para o pagamento dos profissionais desses programas perfaz o valor de R$ 98.941,90.

No que se refere ao pagamento dos Agentes de Endemias, já que a ordem bancária foi emitida no dia 17 de fevereiro e creditado em conta no último dia 20 pelo FNS, estes profissionais receberão seus salários até sexta-feira (24).


A nota foi encerrada destacando que valor total das quatro folhas de pagamento da saúde é de R$ 230.600,80.