Encanto: Projeto de promoção da saúde tem aulas reiniciadas no município.

Com dezenas de participantes, a quinta edição do Projeto "Encanto em Movimento" foi iniciada ontem (22) no município de Encanto. A aula inaugural na Praça de Eventos Tião Batista foi ministrada pelos professores Agamenon Júnior e Almiro de Lima Júnior, além da educadora física Hélida Cavalcante, a qual normalmente conduz o projeto ao lado do coordenador Ítalo José.

Os alunos (homens e mulheres) fizeram exercícios diversos: Zumba, aeróbica, bem como coreografias no ritmo de Forró. Tudo em busca de uma melhor qualidade de vida, em um combate a doenças cardiovasculares, cardiorrespiratórias e psicossomáticas. 


"O projeto 'Encanto em Movimento' propõe intervir nessa realidade com o objetivo de proporcionar atividades que estimulem a mudança comportamental e conscientização", complementou Ítalo.

Idealizada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, a realização recebe o apoio das pastas da Educação, Assistência Social e Saúde. Prova disso foi a presença de servidores desses setores na noite desta quarta-feira, 22, a exemplo dos secretários Leandro Roberto e Fátima Nazário.

*Informações da Assessoria de Comunicação