OAB mobiliza advogados para participarem de audiência pública contra o fechamento da Vara do Trabalho em Pau dos Ferros.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, convoca os advogados a participarem da Audiência Pública que será realizada no próximo dia 02 de maio, às 14h, no Centro Cultural Joaquim Correia, localizado na Praça Matriz, em Pau dos Ferros, que tratará sobre a possibilidade de extinção da Vara do Trabalho do município. 

O fechamento, alerta o presidente da OAB Subseção de Mossoró, Canindé Maia, irá afetar diretamente a população de mais de 35 municípios potiguares. "A extinção da Vara do Trabalho em Pau dos Ferros deverá causar enormes prejuízos não só aos advogados de Pau dos Ferros, mas a toda a classe de advogados do RN, já que afetará diretamente mais de 35 municípios do Alto Oeste potiguar. Será prejudicial principalmente para a população que terá de se deslocar para participar de audiências em outras Varas do Trabalho, além de sobrecarregar o andamento destas Varas", explica.

De acordo com informações publicadas na página do Jornal 'O Mossoroense', a audiência foi aprovada na última reunião de Conselhos, realizada na sede da OAB RN em Natal no dia 20 de abril. 

A OAB e todas as suas subseções no RN pretendem mobilizar os advogados e advogadas para se fazerem presentes na audiência para demonstrar insatisfação, debater e buscar soluções para o problema.