Atuação do Apoio ao Desempenho Jurisdicional em Pau dos Ferros reduz em 530 número de processos conclusos para sentença.

A equipe do projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional (ADJ) encerrou mais uma atuação, desta vez na unidade do Juizado Especial Cível da comarca de Pau dos Ferros. 

Durante três meses, de 13 de fevereiro a 18 de maio, o ADJ realizou a pré-análise de 770 processos, proporcionando a redução significativa do número de processos conclusos para sentença de 785 para 256.

"As demandas são grandes e os recursos escassos, contudo, com a reunião conjunta de esforços e de comprometimento de toda a equipe, sabemos que é possível superar nossos limites na consecução dos nossos objetivos", aponta a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora do Juizados Especiais do RN.

O ADJ foi criado com o objetivo de diminuir o tempo de tramitação processual das ações nos Juizados Especiais do RN e atua, prioritariamente, nas unidades onde a demanda é mais alta.

"A colaboração do Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional contribuiu para melhorar os indicadores da unidade judiciária, resultando na melhoria da prestação jurisdicional ofertada à sociedade", avalia Sulamita Pacheco.